terça-feira, 19 de junho de 2012

Ativ 1.1 - QUEM SONHA ACREDITA

Neste ano de 2012 peguei uma sala de 5º ano composta de 30 alunos foram embora 2, tenho agora 28 alunos,meu maior desejo é que chegue o final do ano todos sendo bons alunos,tanto na aprendizagem como no covívio social. Tenho alguns alunos que tem difículdade maior na leitura e na escrita outros não sebe ler nada uo seja não sabia porque estes já foram encaminhdos para a articulação de onde já vi bons resutados, meu sonho e que estas crianças alcance o nível de sua série, para realizar este sonho estou buscando novas estratégias.


Agora meus alunos estam participando de um curso chamado PROED coordenado por um policial, os temas abordados são bons porque ajudam eles a tomar decisões certas como: evitar a violêcia, não berber,não fumar e muitos outros temas que ainda vai ser falado, os participantes deste curso vão concorrer a vários prêmios. Este curso é apenas para alunos do 5º ano, então meus alunos vão concorrer com alunos de outra escola, eu gostaria muito que eles ganhace. A prova é no final do curso todos os participantes vão elabora um texto falando de todas as etapas do curso e o que aprendeu,então desde de já estou preparando eles.

As vezes fico triste com alguns resultados, a dificuldades deles expor suas idéias, mais, estou firme, pois não existe vitória sem luta. Como diz o grande pensador Paulo Freire"A alegria não é apenas no encontro do achado,mas faz parte do processo da busca.E esinar e aprender não pode dar- se fora da procura,fora boniteza e da alegria."

Como a vida é feita de sonhos, mesmo que eles não se realize, são eles que nos mantem de pé, quando sonhamos temos a certeza de que estamos vivos. Já realizei grandes sonhos na minha vida, um deles foi me formar e esta no mercado de trabalho. Tenho mais um grande e bonito sonho para ser realizado neste ano, que é a construção da minha casa, são muitos os obtáculos que estão diante de mim, mas vou vencer um por um, não vai ser fácil, mas também não é impossível para quem trabalha e confia em Deus. Posso imaginar, sonhar com tantas coisas que as vezes até me perco no mar de idéias que se forma na minha mente,já ganhei a fama de pensar demais ou sonhadora infinita,pois ,é assim que meu esposo me chama, ele fala que sonho é ilusão.Mas como diz Elleanor rooservelt"O futuro pertence aqueles que acredita na beleza de seus sonhos", eu serei uma eterna sonhadora.

Um comentário:

  1. Nossa, seu texto é excelente! Parabéns pela facilidade e coerência ao expor suas ideias.
    Continue esforçando-se, pois, só assim conseguirá concluir os dois cursos e todos os seus sonhos

    ResponderExcluir