terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atividade 2.3 - Navegando na wikipédia


 Este curso esta trazendo enovação para nós, na atividade 2.1,naveguei pela Wikipédia pesquisando sobre educação infantil, onde encontrei uma explicação do tema que relata  que neste tipo de educação, as crianças são estimuladas - através de atividades lúdicas e jogos - a exercitar as suas capacidades motoras e cognitivas, a fazer descobertas e a iniciar o processo de alfabetização. Este texto traz palavras ou link que nos leva as outras informações, nos estimulando há novas pesquisas e a novas aprendizagens.
 Hipertexto é um termo  que remete a um texto em formato digital. Ao qual se agregam outros conjuntos de informações na forma de blocos de texto, palavras, imagens ou sons, se tornando então uma verdadeira enciclopédia onde se encontra várias informações de imagem e sons e outros sobre o que se procura indo também além muitas vezes daquilo que buscamos, superando nossas dificuldades.
Os hipertextos sejam eles online são informações textuais organizadas de forma a promover uma leitura  (ou navegação) não linear, baseada em indagações e associações de idéias e conceitos sobre a forma de links, tornando se uma obra com vários encaixes, onde o leitor escolhe seu percurso pelos links. É de fácil acesso, e nos leva a uma verdadeira viagem pelo o além onde, buscando vários temas e interagindo com outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário